Vídeo: Após 13 dias entubada na UTI, paciente vence a Covid-19 e recebe carinho dos profissionais do HR

Maria Aparecida Pereira, de 61 anos, moradora de Taquarussu passou por momentos difíceis

Da Redação


Emoção e felicidade. O drama e a agonia da família de Maria Aparecida Pereira, de 61 anos, moradora de Taquarussu, chegaram ao fim na tarde desta sexta-feira (14). Depois de 13 dias internada em leito de UTI (Unidade Terapia Intensiva) por causa da Covid-19, ela recebeu alta médica e ganhou o carinho dos profissionais de saúde do Hospital Regional de Nova Andradina.

A saída do leito de UTI foi marcada de emoção e registrada em vídeo. A paciente foi homenageada pelos profissionais da unidade com cartazes e uma salva de palmas.

De acordo com as informações apuradas pelo Jornal da Nova, Maria Aparecida apresentou os sintomas e no dia 30 de julho foi solicitado vaga no sistema do Hospital Municipal de Taquarussu e no mesmo dia transferida para Nova Andradina, onde permaneceu por 13 dias intubada na UTI.

“A alta médica é uma grande vitória para o paciente, para seus familiares e para todos os profissionais que estiveram envolvidos nesse atendimento, principalmente, porque ela está indo para clínica médica", destaca Tatiane Negri, Diretora de Atenção e Saúde do HR.

"Isso mostra o nível do Hospital Regional e da equipe de profissionais, todos altamente capacitados e qualificados para o cuidado dos pacientes vítimas da pandemia da Covid-19. E prova que o atendimento que oferecemos aqui é tão bom quanto os outros grandes hospitais ", comenta o diretor da unidade hospitalar Norberto Fabri.

Maria Aparecida está na clínica médica do Hospital Regional finalizando ao tratamento e logo deve receber alta e ir para casa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!